Vai ser hoje proposta, na assembleia da Republica, a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo pelo bloco de esquerda, uma matéria já abordada na última legislatura, mas travada por Aníbal Cavaco Silva.
O casamento gay consta do programa eleitoral do PS e ainda ontem, em entrevista à revista Visão, José Sócrates garantiu que os socialistas avançarão com esta lei no Parlamento. Mas no PS sustenta-se que esta não é uma medida para apresentar a breve termo, e há quem defenda que não deve avançar nesta primeira sessão legislativa. O Bloco vem assim pressionar a agenda socialista, o que é também válido para um novo diploma sobre as uniões de facto - outro tema que o PS não deve pegar desde já.
Se ainda esta semana, andavam por ai a queixarem-se que a natalidade, este ano, vai baixar para niveis nunca vistos, menos de 100.000 nascimentos ate ao final do ano, como é que vai ser depois, se esta lei passar?
Não estou de acordo duas pessoas do mesmo sexo terem os mesmos direitos fiscais do que um casal normal, porque desse casamento não gera filhos, portanto não há contributo para a continuidade da nação, já sei que se passar esta lei a proxima vai ser os casais homosexuais adoptarem crianças, mas desse assunto depois falamos.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
esquerda = rotos do caralho.
ResponderEliminarpedofilia, gays, aborto, drogas, pretos, imigrantes, etc, etc
direita ao poder e bloco a arder !!!