quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Será que existe liberdade de expressão

O lider do partido de extrema direita Inglês, Nick Griffin, foi convidado pela BBC, para um debate, previsto para hoje à noite.
Cerca de 500 manifestantes protestam em frente ás instalações da cadeia televisiva, e cerca de 30 manifestantes conseguiram furar as barreiras de segurança e invadiram as intalações.
É a primeira vez que um líder do partido de extrema-direita marca presença num debate televisivo, o que está a originar protestos e controvérsia na opinião pública britânica.

Até o primeiro-ministro Gordon Brown já comentou o convite da BBC ao BNP, considerando que “será uma boa ocasião para revelar quem eles são verdadeiramente”, segundo declarações feitas a uma rádio de Yorkshi.
Em declarações à SkyNews, Nick Griffin admitiu não comparecer no debate se a sua segurança não estiver garantida. “É função da polícia manter a lei e a ordem”, disse. “Estão a atacar a minha liberdade de expressão”, acrescentou.

Os manifestantes gritam palavras de ordem como “Somos brancos, negros, asiáticos e judeus, que vergonha BBC” e “Não vamos deixar passar Nick Griffin”.

Quer dizer, já ninguém pode ser livre de pensar e ter as suas ideias, sejam elas correctas ou incorrectas, todos temos liberdade de pensamento, qual é o problema de ser de extrema direita e os anarquistas, de extrema esquerda, ninguém diz nada?
Se eu quiser por uma bandeira, na varanda de casa, com uma cruz Suastica e o meu vizinho puser uma bandeira com o che-guevara ou da antiga URSS, quem vai preso sou eu, porquê? Qual o complexo, querem que o povo vote sempre no mesmo, querem acabar com as politicas de direita, é isso que querem.

Para quem diz mal do tempo de Salazar e de outras ditaduras, hoje existe uma ditadura pior, já não se pode nem pensar, ter ideias, ter opiniões, telefonar nem mandar mails, estamos sempre a ser vigiados.

1 comentário:

  1. O BNP está sempre em grade.

    Uma saudação nortenha e tripeira para eles.

    Viva o BNP

    ResponderEliminar